quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Então é Fevereiro, e o que você fez?

E então acabou Janeiro. Se foram trinta dias desse novo ano. Eu sei, eu sei, parece que foi ontem e ainda estávamos em 2012. Mas temos de encarar os fatos e o fato é que já se foi a 1/12 parte de 2013, e o que você fez?
Muitos de nós fizemos planos para esse ano, promessas, sonhos planejamentos. Há quem diga que o ano só começa após o carnaval, ou mesmo que só começa em Março. Mas eu não sou boba e não aceito jogar fora 1/6 do meu ano, nem da minha vida.
Hoje uma amiga postou um trechinho do livro "A Mulher V" - ainda estou meditando no primeiro capítulo e na sequência estarei escrevendo sobre isso. Mas o trecho diz o seguinte:
Muitas de nós amam o conforto, um lugar onde se sentem em casa, sem preocupações.... Apenas um casaco e pantufas. Deixam a vida lhes dizer onde ir e, por isso, não chegam a lugar algum. A mulher V é quem decide aonde vai. Ela sempre acha um jeito de chegar lá. QUANDO SOMOS INCAPAZES, ELE NOS CAPACITA.
Ou seja, se você quer alguma coisa tem que ir atrás, correr, ou não chegará a lugar algum.
No fim do ano de 2012,voltei a fazer meu planejamento como eu fazia antes (nos últimos anos planejei muitas falhas, afinal quem falha em planejar...) e não vou colocar aqui tudo o que planejei, mas olhando hoje fiquei feliz ao perceber que já estou a caminho de muitas coisas e, talvez, se não tivesse escrito isso, não o tornaria real.
Se você não fez seu planejamento 2013 eu aconselho, pois se não sabemos onde estamos indo, qualquer lugar serve. E se você fez um, vai lá dar uma olhada nele, e verificar se você está no caminho.

Eu no início do ano, planejando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis